Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2004

Início > ABED > Congresso 2004

Título: Avaliação Em Educação A Distância: O Desafio De Fazê-La Útil.
Autor(es): Hermelina Pastor Romiszowski
E-mail(s): Lina@tts-global.com
Palavras-chave:

avaliação educacional, qualidade, educação a distância, design instrucional, critério, análise, procedimento, resultado
Descrição:
O presente trabalho aborda a avaliação em sua importância para a educação. Enfatiza a necessidade de uma mentalidade favorável à avaliação, uma cultura que ajude a definir porque, para que e como avaliar.
Discute a importância dos critérios e de procedimentos mais flexíveis, como necessidade para a Educação a Distância com uso de tecnologias interativas, área ainda carente de estudos comprometidos com o uso responsável da tecnologia em educação.
Apresenta alguns exemplos de avaliação, em situações educacionais específicas, como um incentivo a uma discussão maior sobre a prática da avaliação, sua dinâmica e utilidade. E conclui com algumas reflexões e sugestões para um maior compromisso com a avaliação, colaboradora da qualidade educacional.
Código: 346

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: 045-TC-B2.pdf
Tamanho: 48 Kb (49395 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 15-02-2006 14:03
Visitas: 2530
Downloads: 8

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.