Título: Gênero E Sexualidade Na Escola: Reflexões Necessárias
Autor(es): Henrique Francisco dos Santos
Palavras-chave:
Descrição:
Gênero, Sexualidade ,Educação, PCN’s
Código: 3458
O ser humano nasce provido de atributos biológicos (sexo biológico) que, classificados socialmente, caracterizam as definições do que é ser homem ou mulher. O gênero alude à identidade com a qual o sujeito se identifica ou se autodetermina; é independente do sexo e está mais relacionado ao papel que o indivíduo tem no meio social e como ele se reconhece; essa identidade caracteriza-se como um fenômeno social e não biológico. Desde o nascimento, o desenvolvimento dos papéis de gênero e a construção da identidade são socialmente concebidos e assimilados; baseando-se nas relações sociais e culturais que se estabelecem na infância, e é também na escola que a criança começa a perceber a distinção entre o que é de menino e o que é de menina. Contudo, há uma relutância em dialogar e debater os estudos das relações de gênero no âmbito escolar.
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Priscila Elisabete da Silva
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_1889_-_Henrique_Francisco_dos_Santos_(RA_83340).pdf
Tamanho: 267 Kb (273214 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-04-2019 21:13
Visitas: 810
Downloads: 1
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar