Título: Aprendizagem Colaborativa No Ensino A Distância - Análise Da Distância Transacional
Autor(es): Daniela Kiyoko Yokaichiya, Eduardo Galembeck, Denise Bértoli Braga, Bayardo Baptista Torres
E-mail(s): dycy@unicamp.br, eg@unicamp.br, denisebb@iel.unicamp.br, bayardo@iq.usp.br
Palavras-chave:
Descrição:
Ensino a Distância, Aprendizagem Colaborativa, Distância Transacional.
Código: 344
Este trabalho destaca aspectos da relação entre a aplicação da Aprendizagem Colaborativa e o nível de estabelecimento da Distância Transacional, tomando como modelo uma disciplina a distância desenvolvida pelo Grupo de Ensino de Bioquímica USP/Unicamp.
O que se observa, do ponto de vista da definição de diálogo de Moore (1993), é uma busca da redução da Distância Transacional, considerando a forma de troca de informações e de idéias entre participantes. Do ponto de vista da relação diálogo e estrutura, os alunos reconhecem a necessidade de ‘algo que force' a interação, para evitar a perda da motivação provocada pela grande liberdade e flexibilidade do programa.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: 041-TC-B2.pdf
Tamanho: 97 Kb (99825 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 09-02-2006 15:22
Visitas: 3075
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar