Título: Os Desafios Docentes Para Lidar Com A Inclusão: Estereótipos Em Análise
Autor(es): Amaranta Cardoso da Cunha, Cibele Reis da Silvade França, Michelly Juliane Dias Felicio
Palavras-chave:
Descrição:
Educação, Inclusão, Estereótipo
Código: 3439
Este artigo trata do papel do professor do ensino regular, na desconstrução de estereótipos que vetam a garantia de oportunidades de desenvolvimentos sociais, motores e cognitivos aos alunos com deficiência. Por meio de revisão bibliográfica, buscamos refletir sobre como os professores enfrentam os frequentes rótulos direcionados aos alunos que apresentam variadas dificuldades, sejam elas, necessidades educativas especiais e/ou deficiência. Tal reflexão busca evidenciar alguns posicionamentos que podem ser utilizados por esses profissionais para que ocorra a desestruturação deste preconceito atribuído às peculiaridades de cada sujeito...
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Paula Nascimento da Silva Moura
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_1183_-_Amaranta_Cardoso_da_Cunha_(RA_83818)_ Cibele_Reis_da_Silva_de_França_(RA_83039) e Michelly_Juliane_Dias_Felicio_(RA_82305).pdf
Tamanho: 382 Kb (391280 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 25-04-2019 20:46
Visitas: 827
Downloads: 20
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar