Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2017

Início > Graduação > Pedagogia > 2017

Título: O Processo De Avaliação Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
Autor(es): Karyna Aparecida de Souza, Kely Francine da Lomba Cleto Duarte
Palavras-chave:

Avaliação, educação inclusiva, aprendizagem.
Descrição:
A avaliação deveria ser a mola propulsora para os avanços da aprendizagem num processo continuo. No entanto, ela pode ser um dos entraves do processo de ensino aprendizagem. Para muitos educadores é difícil entendê-la e praticá-la como um processo compartilhado, a ser desenvolvido, preferencialmente, na escola, envolvendo os agentes educacionais. Desse modo a avaliação poderá contribuir ou não para se conhecer as variáveis identificadas como barreiras para a aprendizagem e contribuindo para o desenvolvimento global do aluno. Este trabalho de revisão de literatura tem como objetivo refletir sobre como se dá o processo de avaliação realizado nas escolas de rede regular de ensino, com alunos com deficiências incluídos na sala comum, ressaltando, que a perspectiva da educação inclusiva da avaliação não cabe em padrões de normalidade idealizados.
Código: 3416
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Marlene Aparecida da Silva Zutin
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_1173_-_Karyna_Aparecida_de_Souza_(RA_83349) e Kely_Francine_Rodrigues_da_Lomba_Cleto_Duarte_(RA_30248).pdf
Tamanho: 174 Kb (177882 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 25-04-2019 17:43
Visitas: 701
Downloads: 9

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.