Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2017

Início > Graduação > Psicologia > 2017

Título: O Papel Das Práticas Educativas Na Redução Da Medicalização Infantil
Autor(es): Bruna Canabrava Soares
Palavras-chave:

Psicologia, Medicalização, Infância, Patologização, Educação.
Descrição:
A medicalização é o ato de transformar e ocultar questões sociais em biológicas e assim focalizar o problema no indivíduo. Esse processo se mostra cada vez mais propagado na realidade social brasileira, culpabilizando a criança por não atender ao imposto pelo que a sociedade entende como normativa e desconsiderando a necessidade de refletir sobre os reais problemas que interferem no desenvolvimento infantil. Desta forma, as crianças costumam receber estigmas envoltos em diagnósticos sem que haja uma investigação aprofundada, que considere sua história e seu contexto – incluindo o escolar.
Código: 3357
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Camila Santos Dias.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_1756_-_Bruna_Canabrava_Soares_(RA_77285).pdf
Tamanho: 807 Kb (826401 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 25-04-2019 09:32
Visitas: 717
Downloads: 7

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.