Título: O Olhar De Alunos Com Necessidades Educativas Especiais Acerca Da Inclusão Escolar
Autor(es): Analie EmilyTobias Corrêa
Palavras-chave:
Descrição:
Inclusão escolar, Vivências, Necessidades educativas especiais, Psicologia.
Código: 3334
A educação inclusiva, como proposta de garantir o direito ao aprendizado com qualidade para alunos com necessidades educativas especiais, se depara ainda com muitos desafios em relação às mudanças que o sistema educativo exige. As escolas que têm um papel importante no processo inclusivo se deparam também com desafios em promover a igualdade de oportunidades e participação da sociedade como um todo, envolvendo professores, colegas, pais, familiares e outros profissionais. Estudos e práticas desenvolvidos na área da educação podem contribuir para lidar com esses desafios. Assim, essa pesquisa teve por objetivo conhecer e refletir como é a vivência da inclusão escolar por alunos com necessidades educativas especiais nas escolas regulares de ensino.
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Raquel Pondian Tizzei.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_1737_-_Analie_Emily_Tobias_Corrêa_(RA_78387).pdf
Tamanho: 1350 Kb (1382290 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 24-04-2019 17:07
Visitas: 744
Downloads: 8
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar