Título: Processo De Ensino Aprendizagem Por Partes E Pelo Todo Na Cortada Do Voleibol
Autor(es): Eliza Teixeira Pereira e Isabela Salina
Palavras-chave:
Descrição:
Prática do todo, prática por partes, aprendizagem motora, cortada, voleibol.
Código: 2656
A cortada é o fundamento do voleibol que finaliza a maioria das ações ofensivas, definida como uma habilidade de alta exigência tanto em termos de complexidade, como de organização. Partindo desse ponto, o objetivo do presente estudo foi direcionado em comparar o desempenho dos avaliados na prática da cortada no voleibol através da prática pelo todo e por partes para a aquisição da aprendizagem motora, evidenciando assim qual obteve melhor resultado. Participaram deste estudo 20 crianças entre 10 e 14 anos, divididas em dois grupos de prática: prática do todo (GPT, n=10) e prática por partes (GPP, n=10).
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Alaercio Perotti Junior
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: 00356954 - Eliza Teixeira Pereira e Isabela Salina.pdf
Tamanho: 582 Kb (595925 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 24-07-2018 15:27
Visitas: 987
Downloads: 1
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar