Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: Possibilidades De Aprendizagem Em Matemática: Uma Prática Pedagógica Em Educação A Distância
Autor(es): Isolda Giani de Lima, Laurete Zanol Sauer
E-mail(s): ninnc@terra.com.br, lzsauer@terra.com.br
Palavras-chave:

Aprendizagem, Educação a Distância, Cálculo Diferencial e Integral
Descrição:
O Programa em Educação a Distância para a Melhoria das Condições de Aprendizagem de Matemática – MECAM – constitui um projeto em desenvolvimento, junto ao Departamento de Matemática e Estatística do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade de Caxias do Sul. O objetivo central da investigação é fundamentar uma proposta pedagógica diferenciada frente ao elevado número de reprovações e desistências que ocorrem em disciplinas iniciais de Matemática. Considerando que, em muitos casos, a reprovação ocorre por questões relacionadas ao “tempo” cronológico, biológico, histórico, psicológico e/ou cognitivo, oferecemos a possibilidade de ampliar este “tempo”, através da realização do curso Estudos Complementares de Cálculo Diferencial e Integral I. Para o programa, foi desenvolvida uma metodologia diferenciada, em ambiente enriquecido com recursos que possibilitam interação e processos reflexivos, promovendo o interesse e a motivação necessária para a conquista da aprendizagem.
Código: 259

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC105.pdf
Tamanho: 118 Kb (121200 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-01-2006 15:49
Visitas: 2578
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.