Título: Hq – Histórias Em Quadrinhos Na Sala De Aula: Um Olhar Diferenciado Para A Formação Do Leitor
Autor(es): Patrícia Carvalho
Palavras-chave:
Descrição:
Histórias em quadrinhos, Formação do leitor, Leitura
Código: 2507
Este trabalho apresenta a importância das histórias em quadrinhos no contexto escolar, bem como discuti e demonstra a importância na formação do leitor, ressaltando que a linguagem dos quadrinhos está cada vez mais presente na sala de aula. O uso desse recurso é importante para os educadores por ser uma linguagem próxima à realidade deles, com interpretações de textos vinculado a imagem, tornando-se repleto de significados. Objetivos principais: caracterizar as histórias em quadrinhos como recurso de ensino, verificar como as HQs3 (Histórias em Quadrinhos) podem auxiliar no desenvolvimento da leitura e na formação do leitor inicial e sugerir, para professores possibilidades de trabalho com HQs...
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Ana Carolina Kastein Barcellos
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_88_-_Patrícia_Carvalho_(RA_77441).pdf
Tamanho: 134 Kb (137393 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 16-04-2018 15:11
Visitas: 1160
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar