Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2016

Início > Graduação > Psicologia > 2016

Título: A Relevância Da Educação No Contexto Prisional: A Perspectiva Do Egresso E De Profissionais De Uma Penitenciária Da Região Central Do Estado De São Paulo
Autor(es): Leticia Ellen Florencio Gomes
Palavras-chave:

Educação, Educação carcerária, egressos do sistema prisional, Psicologia
Descrição:
O número de presidiários no Brasil vem crescendo cada vez mais, bem como os problemas sociais que são atravessados por instituições penitenciárias. Sabe-se que um dos objetivos de uma penitenciária é a ressocialização de seus internos. Quando esses indivíduos ficam privados de liberdade, permanecem sob tutela do Estado que, por sua vez, deverá garantir que seus direitos não sejam violados. A educação é um dos principais instrumentos para transformar uma sociedade, com isso, torna-se de grande importância dentro das penitenciárias, pois é uma ferramenta fundamental para o processo de reintegração social, além de ser um direito de todos. Considerando este contexto, a presente pesquisa tem por objetivo identificar a relevância da educação no interior de uma penitenciária, da região central do Estado de São Paulo...
Código: 2484
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Camila Santos Dias
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_577_-_Leticia_Ellen_Florencio_Gomes_(RA_73408).pdf
Tamanho: 1761 Kb (1803015 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 11-04-2018 16:33
Visitas: 1015
Downloads: 7

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.