Título: Estratégia Pedagógica De Mediação E Suporte A Aprendizagem: Relato De Uma Experiência De Um Ambiente Virtual Aplicado Ao Ensino Presencial
Autor(es): Marta Maria Gomes Van der Linden, Sandra Margarete Bastianello Scremin, Amélia Leite de Almeida, Isabele Domingues Schlossmacher
E-mail(s): mlinden@uol.com.br, sscremin@eps.ufsc.br, amelia@uems.br, isabeled@terra.com.br
Palavras-chave:
Descrição:
Ambiente Virtual de Aprendizagem, Educação a Distância, Ensino Presencial, Monitoria, Suporte ao Aluno.
Código: 241
No presente trabalho relata-se a experiência de uma estratégia pedagógica de mediação e suporte a aprendizagem, a monitoria, em um ambiente virtual, aplicado ao ensino presencial. Utilizou-se ferramentas de um ambiente virtual de aprendizagem como apoio ao ensino presencial na disciplina Tecnologias em Mídia e Conhecimento - do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEP da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Para tanto, foi constituído um grupo de monitoria, formado por cinco alunas da referida disciplina, na perspectiva de dar suporte tecnológico e pedagógico à disciplina. A monitoria, nessa experiência, ao desenvolver um trabalho de motivação, socialização e facilitação do acesso tecnológico aos alunos, se revelou como um agente de mudança na busca da qualidade acadêmica, em uma estrutura flexível de ensino.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC88.pdf
Tamanho: 209 Kb (214369 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-01-2006 14:30
Visitas: 2569
Downloads: 3
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar