Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2009

Início > Especialização > Docência em Educação Infantil > 2009

Título: O Papel Do Professor Na Educação Infantil: Discutindo Possibilidades De Uma Nova Formação
Autor(es): Mariane Maria Dias
Palavras-chave:

Educação infantil, professores de educação Infantil, formação docente profissionalização, cuidar, educar
Descrição:
O professor que trabalha direto com crianças precisa ter uma competência polivalente e isso significa dizer que deverá trabalhar com conteúdos de naturezas diversas. Torna-se necessário, então uma formação ampla do profissional, que deverá refletir constantemente sua prática. Por isso o curso de formação precisa dar peso grande ao conteúdo que vai ser ensinado. Há clara evidência de que a qualidade do professor é um determinante central na qualidade e eficiência dos programas de Educação Infantil. Se quisermos melhorar a qualidade da educação de crianças pequenas, devemos nos preocupar com a qualidade de seus professores. A partir desta questão realizaremos um estudo de revisão bibliográfica ressaltando porque os profissionais de Educação Infantil devem dar conta das especificidades da infância e possibilitar às crianças uma sólida formação teórico-prática. Para tal, precisam de uma formação inicial de qualidade que os permita entender a...
Código: 2154
Informações adicionais:
Idioma: português:
Data de publicação: 2009
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Dr (a). Keity Jeruska Alves dos Santos
Instituição: FHO – Uniararas
Nível: Trabalho de conclusão de curso (especialização)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: Mariane Maria Dias.pdf
Tamanho: 316 Kb (323103 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 21-03-2017 18:05
Visitas: 1035
Downloads: 5

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.