Título: O Aluno Do Curso De Matemática: Complexidades Da Formação
Autor(es): Jackeline Aparecida Alves de Mello
Palavras-chave:
Descrição:
Formação de professores, licenciatura em matemática, ensino superior
Código: 2140
Este trabalho pretende apresentar um estudo sobre as complexidades que o futuro professor de matemática encontra no decorrer de sua graduação, especialmente no que se refere à articulação (ou ausência de) no desenvolvimento do currículo entre a formação geral (conteúdo básico da matéria) e formação pedagógica (conteúdo didático e pedagógico). No decorrer de nossa trajetória acadêmica, sempre foi visível a diferença de tratamento dada pelos próprios alunos às disciplinas pedagógicas face às disciplinas de formação geral. Mas será que uma sem a outra consegue formar um profissional digno de suas responsabilidades sociais? Segundo Fiorentini (1994) “para ser um professor de matemática não basta ter domínio conceitual e procedimental da matemática produzida historicamente, precisa, sobretudo...
Idioma: português
Data de publicação: 2009
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Drª. Amali de Angelis Mussi
Instituição: FHO – Uniararas
Nível: Trabalho de conclusão de curso (especialização)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: Jackeline Aparecida Alves de Mello.pdf
Tamanho: 253 Kb (259112 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 20-03-2017 18:11
Visitas: 1271
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar