Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2009

Início > Especialização > Fisioterapia nas Lesões Musculo-Esqueléticas > 2009

Título: Levantamento Da Incidência De Desvios Posturais Em Crianças De 1ª A 4ª Série Do Ensino Fundamental
Autor(es): Alina Cristine Mosca
Palavras-chave:

Fisioterapia, postura, criança
Descrição:
A infância representa uma fase da vida, na qual o ser humano se depara com inúmeras descobertas a respeito do mundo e a respeito de si próprio. A postura é, em grande parte, um hábito e, com a repetição de uma ação errada, pode resultar em uma função cinética viciada, e estes padrões repetidamente defeituosos podem tornar-se enraizados. Objetivo: Levantar a incidência de desvios posturais em crianças de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental em uma escola da rede municipal de ensino. Metodologia: Pesquisa realizada no período de Setembro à Dezembro de 2008, na EMEF “Profª Clotilde Russo”, Araras-SP. Foi realizada uma avaliação postural pela biofotogrametria e aplicado o teste de Adams em 99 crianças, com idade média 9,18 ± 1,17 anos. Resultados: Foi observado desalinhamento da escápula em 75,76% das crianças; desnivelamento pélvico em 81,82% das crianças; desnivelamento ao nível de prega glútea e prega poplítea em, respectivamente, 73,71% e 78,7% das crianças; o teste de Adams foi...
Código: 2111
Informações adicionais:
Idioma: português
Data da publicação: outubro, 2009
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Ms. Maria da Graça Baldo Deloroso
Instituição: FHO-Uniararas
Nível: Trabalho de conclusão de curso (especialização)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: ALINA CRISTINE MOSCA.pdf
Tamanho: 573 Kb (587230 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 16-03-2017 15:09
Visitas: 1210

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.