Título: Indicadores De Qualidade, Padronização E Tendências Tecnológicas Do Ensino À Distância Na Web
Autor(es): Dayse de M. Benzi, Rafael T. de Sousa Jr.
E-mail(s): dayse.mb@brturbo.com.br, desousa@redes.unb.br
Palavras-chave:
Descrição:
Ensino à distância, tecnologias do ensino via Internet/WWW, tendências tecnológicas, inteligência artificial, agentes de software, realidade virtual
Código: 188
Este trabalho tem por objetivo detectar as tendências tecnológicas do ensino à distância na Web. Para isso aborda aspectos quantitativos do potencial desta modalidade de educação, de forma a constatar os atrativos e os indicadores crescentes de utilização. Apresenta exemplos do surgimento de recomendações no sentido de dotar esta modalidade de ensino de elementos relativos à garantia e controle da qualidade, bem como recomendações para resolver o problema de uma incipiente padronização na área. Depois de abordar facetas da classificação dos métodos e sistemas, estuda os recentes espaços virtuais de ensino e constata o crescente emprego da inteligência artificial, com a utilização dos agentes de softwares, dos sistemas multiagentes e da realidade virtual. Este emprego busca otimizar o ensino via Internet, proporcionando um nível adequado de interatividade e motivação.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC34.pdf
Tamanho: 490 Kb (502093 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 09:41
Visitas: 2410
Downloads: 6
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar