Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2009

Início > Graduação > Ciências Biológicas > 2009

Título: Como Tem Sido Desenvolvido O Tema Educação Ambiental Em Escolas Públicas De Ensino Fundamental, Na Cidade De Artur Nogueira/Sp
Autor(es): Janecleia Alves Lourenço
Palavras-chave:

Educação ambiental, educadores, problemática, conscientização, práticas diferenciadas.
Descrição:
O presente trabalho teve como objetivo verificar como tem sido desenvolvida a educação ambiental em escolas públicas do município de Artur Nogueira/SP, para isso foi feita a pesquisa em duas escolas de forma a compreender se existe uma preocupação, de educadores em trabalhar o tema e como criar formas didáticas. Também procurou despertar a sensibilização e incentivar os alunos, com a preocupação ambiental. Os educadores devem criar nos alunos o respeito ao meio em que eles vivem, pois assim conseguirão preservá-lo, e também promover a conscientização, de que hoje há uma grande degradação em nosso meio. Foram realizadas entrevistas despadronizadas, para se obter uma conversa informal, com professores, diretores, coordenadores pedagógicos e alunos de 5ª e 8ª séries para se analisar o perfil da escola, se existe área verde, se havia algum projeto sendo desenvolvido na área...
Código: 1686
Informações adicionais:
Idioma: português
Data da publicação: dezembro, 2009
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Dr. Júlio Valentim Betioli
Instituição: FHO-Uniararas
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: JANECLEIA ALVES LOURENÇO.pdf
Tamanho: 777 Kb (795719 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 15-02-2017 13:32
Visitas: 1178
Downloads: 4

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.