Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: Análise Dos Elementos Potencializadores E Limitantes Do Trabalho De Tutoria/Orientação A Distância: Lições Aprendidas
Autor(es): Taís Rabetti Giannella, Miriam Struchiner, Regina Maria Vieira Ricciardi
E-mail(s): taisrg@yahoo.com.br, mchiner@nutes.ufrj.br, ricciardi@nutes.ufrj.br
Palavras-chave:

Tutoria/orientação a distância; elementos potencializadores e limitantes
Descrição:
A partir da apresentação de três experiências de educação a distância (EAD), via Internet, enfocam-se os resultados obtidos – as lições aprendidas – em relação às atividades dos tutores/orientadores, apontando-se os seus principais elementos potencializadores e limitantes. Embora os estudos sobre o papel do tutor/orientador a distância venham sendo amplamente discutidos na literatura, ainda há poucos dados ancorados em pesquisas sobre a prática de tutoria em contextos a distância, mediados pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Este trabalho apresenta a análise realizada a partir do levantamento e caracterização dos principais elementos que potencializam ou limitam do trabalho de tutoria/orientação, com base nos resultados obtidos em três estudos sobre programas de educação a distância, via Web.
Código: 165

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC10.pdf
Tamanho: 169 Kb (172949 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 08:44
Visitas: 2671
Downloads: 5

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.