Título: A Construção De Uma Prática De Avaliação Em Educação A Distância: Trajetórias E Descobertas.
Autor(es): FERREIRA, Marisa Mayrink Santos, REZENDE, Raul Sérgio Reis
E-mail(s): marisa.mayrink@uniube.br, raul.rezende@uniube.br
Palavras-chave:
Descrição:
Educação a distância, tutoria, avaliação a distância
Código: 159
A prática pedagógica vivida nas escolas e pensada por grande parte dos educadores tem sido objeto de discussões, reflexões e intervenções diversificadas, objetivando contribuir para a construção de uma escola de qualidade. Este trabalho é revelador de mais uma prática que fala desse momento, tomando como referências as trajetórias e as descobertas de um processo de avaliação, pensado e vivenciado no trabalho de tutoria e acompanhamento do curso de Cafeicultura Irrigada, realizado pela equipe do Programa de Educação a Distância da UNIUBE. Neste curso, além das 19 avaliações normais, a distância, vislumbramos, inicialmente, oportunizar ao aluno uma chance de estudo - o reestudo. A princípio, seguindo o modelo das primeiras avaliações, este ficou em enviarmos uma nova avaliação, de questões fechadas, onde a nota substituiria a primeira. Porém, ao longo da vivência com alguns casos especiais, percebemos a necessidade de ampliar essa oportunidade.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC04.pdf
Tamanho: 117 Kb (119342 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-01-2006 08:11
Visitas: 2817
Downloads: 11
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar