Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2002

Início > ABED > Congresso 2002

Título: A Coordenação De Orientação Do Laboratório De Ensino A Distância Da Ufsc
Autor(es): Fernanda Barbosa Ferrari, José Lucas Pedreira Bueno, Édis Mafra Lapolli
E-mail(s): oriente@led.ufsc.br, lucas@led.ufsc.br
Palavras-chave:

Educação a Distância, Suporte ao Aluno, Orientação.
Descrição:
Como manifestação de uma nova fase da educação surgiram as tecnologias de Educação a Distância - EAD, uma inovação na área educacional, que visa ampliar o acesso ao conhecimento, colocando a educação ao alcance de todos. Neste contexto, encontra-se o exemplo do Laboratório de Ensino a Distância - LED - da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. O LED utiliza a EAD em seus cursos de pós-graduação com o intuito de incentivar o aprendizado autônomo. Assim, torna-se importante a escolha da metodologia de ensino-aprendizagem adequada, com meios para produzir um aprendizado efetivo. Isto inclui desde o conteúdo do curso até decisões sobre suporte ao aluno. No caso do LED, professores e alunos possuem acompanhamento para o desempenho de suas atividades durante todo curso.
Código: 141

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Texto HTML
Arquivo: texto45.htm
Tamanho: 26 Kb (26886 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 04-01-2006 13:27
Visitas: 2527
Downloads: 4

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.