Título: Metodologia Para Formação De Tutores De Um Programa De Ead Na Área Da Saúde E Sua Implementação Em Quatro Países Da América Latina
Autor(es): Miriam Struchiner, Regina Maria Vieira Ricciardi, Suely da Silva Rodrigues
E-mail(s): mchiner@nutes.ufrj.br, ricciardi@nutes.ufrj.br, suely@nutes.ufrj.br
Palavras-chave:
Descrição:
Educação a distância; formação de tutores; flexibilidade de modelo pedagógico
Código: 136
Este trabalho apresenta e discute a metodologia utilizada para a formação de tutores do Curso de Gestão Descentralizada de Recursos Humanos em Saúde. O curso é disponibilizado, via Web, pelo Programa de Aprendizagem a Distância de Recursos Humanos em Saúde (PADRHUS), programa este que foi desenvolvido pela Organização Pan-americana de Saúde (OPS), junto ao Laboratório de Tecnologias Cognitivas (LTC) do NUTES/UFRJ.
O tutor, num curso de educação a distância, tem papel fundamental e, portando, necessita adquirir o domínio do conteúdo e do modelo conceitual do programa, além de criar condições para a construção de uma relação dialógica com os demais participantes. Assim, uma oficina de formação de tutores torna-se um elemento essencial para facilitar sua interação com o programa e com os outros participantes do curso.
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Texto HTML
Arquivo: texto40.htm
Tamanho: 44 Kb (45018 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 04-01-2006 13:15
Visitas: 2549
Downloads: 3
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar