Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2001

Início > ABED > Congresso 2001

Título: Monitorias E Tutorias: Um Trabalho Cooperativo Na Educação A Distância
Autor(es): Diva Marília Flemming, Elisa Flemming Luz, Renato André Luz
E-mail(s): flemming@iaccess.com.br, efluz@matrix.com.br, raluz@pa.unisul.rct-sc.br
Palavras-chave:

monitoria, tutoria, trabalho cooperativo, educação a distância, ead, e-learning
Descrição:
Este artigo discute o papel do monitor e do tutor em cursos a distância, buscando identificar a necessidade de um trabalho cooperativo entre estes agentes. Entende-se trabalho cooperativo como um projeto em grupo para a realização de uma tarefa comum. Um dos grandes desafios da educação a distância, nos dias de hoje, é o oferecimento de cursos que utilizem recursos tecnológicos avançados e garantam o auto-aprendizado do aluno a partir da utilização de estratégias pedagógicas bem delineadas e refletidas. No entanto, não basta que o curso seja concebido de forma extraordinária se, durante a execução do mesmo, tutores e monitores não consigam superar as expectativas do aluno. Este trabalho só alcança o pleno sucesso se houver um trabalho cooperativo entre tutor e monitor. O curso analisado foi desenvolvido pelo NEEM – Núcleo de Estudos em Educação Matemática da UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina e implementado em parceria com o Programa Unisul Abert@.
Código: 03401

Dono: admin
Categoria: Aplicação
Formato: Documento Word
Arquivo: 34.doc
Tamanho: 71 Kb (72704 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 19-10-2005 15:17
Visitas: 2739
Downloads: 6

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.