Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2001

Início > ABED > Congresso 2001

Título: A Mediação Pedagógica Em Propostas De Formação Continuada De Professores Em Informática Na Educação
Autor(es): Maria Elisabette B. B. Prado, Maria Cecília Martins
E-mail(s): bprado@unicamp.br, cmartins@unicamp.br
Palavras-chave:

e-learning, ead, educação a distância, mediação pedagógica, formação de professores, ambientes de suporte de EAD
Descrição:
Neste artigo a Educação a distância é abordada como uma possibilidade de trabalhar a formação continuada fundamentada numa abordagem pedagógica que favorece o desencadeamento do processo reflexivo do aluno-profissional integrando o conhecimento prático e teórico relacionado ao seu contexto de atuação. A Educação a distância, que enfatiza o processo de construção do conhecimento, deve, entre outros fatores, atentar para a qualidade da mediação pedagógica. A mediação se pauta na articulação dos princípios de ensino e aprendizagem, e se concretiza pelas constantes recriações de estratégias durante a realização de um curso. Para que isto ocorra os princípios educacionais são fundamentais, mas, por outro lado não podemos deixar de considerar, como um aliado importante, a existência e as especificidades dos recursos de um ambiente de suporte de educação a distância. Questões sobre a mediação pedagógica são discutidas neste artigo, tendo como cenário uma experiência de curso a distância.
Código: 00301

Dono: admin
Categoria: Aplicação
Formato: Documento Word
Arquivo: 03.doc
Tamanho: 53 Kb (53760 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 19-10-2005 14:41
Visitas: 2564
Downloads: 7

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.